Buscar
  • Cardápio Web

O que fazer para que a minha base de clientes volte a comprar no meu cardápio digital ?

Manter uma boa base de clientes representa sustentar um público fiel que compre de forma qualitativa capaz de manter o faturamento da sua empresa. Por isso, investir em fidelizar essa base é uma estratégia essencial independente do seu tipo de negócio.


Quando se trata de um cardápio digital com uma base de clientes comprometida, deve-se primeiramente fazer uma pesquisa e descobrir quais motivos afastam a sua clientela.

Em seguida, trace um planejamento para a recuperação da sua base conforme os dados coletados e avalie fazer alterações em pontos estratégicos.


Esteja sempre ciente do seu fluxo de clientes, use as ferramentas do seu cardápio digital para acompanhar as visualizações e o ticket médio dos seus clientes e veja com clareza o que pode ser mudado.


Com a Cardápio Web você tem acesso a todo um relatório de vendas e visualizações que o seu catálogo digital recebeu. Obtenha informações sobre quais produtos mais vendem e obtenha o gráfico de faturamento do seu negócio, além de informações de consumo e da quantidade de clientes.


Abaixo você confere algumas dicas para reconquistar a sua base de clientes diante do uso do cardápio digital.


Pesquisa


Investigar o porquê da mudança da sua base é indispensável. Converse com os seus clientes e faça uma boa pesquisa de satisfação para saber quais as suas necessidades. No caso do cardápio digital, avalie se ela está sendo acessível, se está sendo intuitivo, claro e se os seus funcionários sabem esclarecer quaisquer dúvidas sobre ele.


Não deixe de fazer uma busca minuciosa nos motivos que levaram seu cliente a comprar em outra empresa, não espere que ele avise quais condições o fizeram mudar de opinião e esteja atento às novidades que você é capaz de implementar para voltar a ter sua base de clientes ideal.


Ter um cardápio digital é investir em versatilidade, use essa ferramenta para incentivar o consumo e a fidelização dos que compõem a sua base atual. Use-o também para ,aos poucos, chamar a atenção dos consumidores que não voltaram a comprar. Para tanto, aproveite datas comemorativas e faça promoções e cupons que chamem a atenção desse público em específico que apesar de ter cruzado a barreira da primeira compra, ainda não voltou a consumir.



Estratégia


Reconquistar a sua base de clientes só é possível com a elaboração de um planejamento com a análise dos pontos fracos que o levaram a perder a estabilidade dessa base. A partir da coleta de informações sobre os empecilhos na jornada da compra, ponha em prática as correções que devem ser feitas e o impacto dela no consumo atual.


Primeiramente, com a pesquisa anterior, tenha em mãos uma lista dos clientes que costumavam fazer pedidos e já não fazem com a mesma frequência. Em seguida, elabore alguma forma de abordagem sobre uma promoção, que pode ter como base alguma data comemorativa do momento, ou um produto especial que entrou recentemente no seu catálogo e procure ofertá-los aos seus clientes da lista.


Crie cupons, combos e acrescente adicionais, divulgue essas novidades entre os clientes que já compraram pelo menos uma vez e há um tempo maior do que o esperado ainda não voltaram. Para tanto, use as ferramentas que tiver ao seu dispor, seja Instagram, Facebook, Whatsapp ou até uma ligação, mas seja lembrado!


Use a dinamicidade do cardápio digital ao seu favor e mude itens de subitens de lugar, dê enfoque às novidades deixando-as em destaque e invista na divulgação do seu catálogo nas mídias digitais. Para isso, use todos os recursos gratuitos que redes sociais como o Instagram e invista no alcance com a publicidade paga.


Seguindo a dica anterior, aproveite para marcar presença em eventos e faça boas parcerias, mostre que tem novidades e chame a atenção do seu público-alvo. Não deixe de seguir o que é amplamente aceito pelo seu público consumidor.







15 visualizações0 comentário

85996902460

©2020 por Cardápio Web

  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube