Buscar
  • Cardápio Web

Faça isso no seu delivery e nunca mais perca clientes

Atualizado: Fev 2

Conquistar o mercado de delivery exige certas estratégias que diferem completamente do que se é usado normalmente quando você vai abrir um negócio totalmente físico e sem entrega.


Primeiramente, você deve ter em mente que romper a barreira da primeira compra requer mais esforço do que em outras situações nesse estilo de venda, dada a insegurança do cliente sobre a qualidade do produto e sobre a entrega. Atualmente, com a expansão do delivery em 2020 essa insegurança tem sido deixada de lado e as vendas desse tipo de mercado se tornaram importantes para mover o mercado alimentício.



Diferentemente do que acontece no consumo local, no qual o cliente recebe sugestões de funcionários e garçons e pode ver os pratos disponíveis no Cardápio, no delivery somente um cardápio online bem montado e com preços atrativos consegue exercer esse papel na jornada de compra. Logo, por trás de uma boa estratégia de venda por e-commerce é necessário ter um bom aplicativo ou plataforma de entrega e divulgação dos seus produtos.


Aqui estão algumas dicas de como crescer nesse segmento e fortalecer as suas vendas rumo ao mercado de 2021:


Mais vale foto que uma descrição


Definitivamente, uma compra por delivery se faz pela imagem. E nada de imagens ilustrativas de produtos que são tiradas de qualquer site sem direito autoral, mas sim imagens reais que nem sempre precisam de uma alta qualidade, bastam que sejam fiéis ao que se vende.


O cliente de delivery não é atraído pelo aroma, pela cor ou pelos ingredientes como um cliente de salão. O próprio cardápio digital faz o papel de garçom na indicação e na avaliação dos pratos, então esteja muito atento ao seu produto e como ele se apresenta para o público.


Mostre bem os produtos, ressalte os molhos, a fartura dos ingredientes e os acompanhamentos. Use um cardápio digital de fácil personalização para tanto. A plataforma da Cardápio Web apresenta diferentes recursos para atrair e sugerir pratos para o seu cliente, como a possibilidade de deixar itens e promoções em destaque e a possibilidade de colocar foto em cada item. Nossa plataforma também é de fácil divulgação, use links e QR code para que seus clientes tenham acesso ao cardápio digital e possam fazer o pedido.


Entrega rápida e barata, tudo que o cliente gosta.


Não é novidade que uma entrega gratuita faz a diferença na hora de vender um produto, mas ela pode ser a melhor escolha se o seu intuito é vender mais e fazer seu nome. Para quem usa aplicativos de entrega e não tem entregador isso pode ser um desafio, devido às taxas por produto e pela dificuldade de manter uma negociação direta com o entregador.


Veja se há a possibilidade de fazer o delivery também por fora dos aplicativos de entrega, com um próprio entregador. A partir do momento que o seu negócio já se tornou conhecido, você pode formar uma base de clientes e tirar dela uma renda fixa para investimentos do tipo.


A nossa plataforma não cobra nenhuma taxa ou percentual sobre os pedidos e serve também para receber as demandas de delivery, o cliente acessa o cardápio digital, escolhe se quer para retirada ou para entrega e você recebe tudo na plataforma. Seja pelo computador ou por meio de outros dispositivos móveis, você acompanha todo o seu fluxo de pedidos. Somente com um serviço assim também é possível ter em mãos as informações sobre performance, como ticket médio, itens mais pedidos, gráficos de venda e número de acessos.


Cliente bom é cliente que volta


Hoje, o delivery não está mais restrito a pedidos de pizza ou esfiha, os mais variados restaurantes já admitem refeições completas para entrega. O preço dessa alta variedade, que é uma tendência crescente no mercado atual, está na exigência para se manter consolidado no delivery.


Persista em um constante processo de reconquista da clientela. Promoções, cupons, ofertas relâmpago, combos, itens novos, tudo isso é essencial para que os seus clientes voltem a comprar no seu cardápio digital. Brindes também são uma ótima pedida para conquistar o cliente, basta uma embalagem especial, um bombom ou uma porção extra da maionese da casa para agradar o consumidor e fazer com que ele volte a comprar no seu negócio.


Adapte o seu produto para que ele dure mais e que o sabor e a crocância, por exemplo, resistam aos 30 min que ele leva até chegar às mãos do cliente e, assim, se certifique que a promessa da foto foi cumprida e que você receberá novos pedidos e uma boa avaliação daquele cliente.


Por fim, não desista de conquistar o seu espaço no mercado e faça questão de mostrar para os seus clientes que você tem muito a contribuir ainda. Lembre-se de sempre procurar oferecer atrativos e de fidelizar os clientes antigos com condições especiais para delivery e se possível personalize seus pedidos, com uma frase de saudação, um brinde e ganhe engajamento nas redes sociais do seu negócio, com parcerias e publicações.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

85996902460

©2020 por Cardápio Web

  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube