Buscar
  • Cardápio Web

Como criar cupons que atraiam clientes para o seu delivery

O uso de cupons de desconto se tornou uma tendência no mercado atual, trazendo não só divulgação para a marca, mas também alavancando as vendas no delivery. Não é por acaso que o uso dessa estratégia de vendas popularizou aplicativos de entrega, como Uber Eats e Ifood. Utilizar cupons para as vendas em delivery se tornou uma prática muito comum na compra digital de produtos alimentícios, por meio desse “boom” de 2020.



Na Cardápio Web você encontra as ferramentas certas para criar cupons como estratégia de vendas. Crie cupons na quantidade e nas configurações que você desejar e conquiste novos clientes. Abaixo estão dicas de como usar melhor essa tendência de mercado no seu delivery.


1. Faça condições especiais para clientes novos

Atrair clientes novos não é uma tarefa tão fácil quando se fala de mercado digital, diferentemente da loja física, na qual a clientela é atraída pelo cheiro, pelo cover, pelo espaço e pelo atendimento, quando se fala em delivery é o valor agregado do produto que se sobressai. Itens de boa qualidade, valor atraente e de referência atraem clientes novos e clientes da casa para um maior consumo, fomentando uma base consistente de clientes ao seu redor após ao desafio inicial da primeira compra.



Para tanto, cupons de desconto para clientes que estão fazendo a sua primeira compra é uma ótima abordagem de vendas, conquistando uma boa primeira impressão e abrindo caminho para compras futuras, recomendações e boas avaliações.

Na plataforma da Cardápio Web, você tem toda a liberdade para criar diversos cupons com dezenas de condições disponíveis, entre elas, os cupons para novos clientes, podendo, inclusive, limitar a quantidade de cupons disponíveis para estar dentro do seu orçamento.



2. Entrega grátis

Sem dúvida, a oferta de entrega grátis é uma das principais estratégias de delivery, ela aproxima ao máximo a experiência de compra por delivery a de consumo local e faz com que o cliente se sinta na extrema vantagem de pedir produtos para receber em casa ou no trabalho.

Use itens que são mais visados e que aproximem o seu cliente da proposta do seu negócio, produtos que são característicos do seu estabelecimento, capazes de registrar a sua marca.

Área de criação de cupom da Cardápio Web

Além disso, aproveite as mídias sociais ao seu favor e invista na divulgação feita pelos próprios clientes sobre essa condição especial. Capriche na divulgação do seu cupom com um nome criativo e use finais de semana e datas comemorativas ao seu favor para criar ofertas relâmpago, por exemplo.



Dê um feedback aos seus clientes que usam cupom de entrega grátis nas mídias e proporcione visibilidade para essa oferta única e especial de entrega. Com a Cardápio Web utilize as ferramentas de criação de cupons para criar diferentes ofertas, exclusivas para serem divulgados por influenciadores, invista também no marketing digital por meio deles.


3. Crie o desejo

Referência na estratégia de Marketing atual, Philip Kotler, afirma que:


Marketing é um atividade humana dirigida para a satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca”


Nada mais característico da criação de um desejo por consumo do que a oferta de um cupom de desconto que surge para o seu cliente momentos antes de uma refeição de domingo. É por meio dessa troca que o cliente se sente agraciado com uma compra, na verdade, uma oportunidade única, com tempo limitado.


Use os cupons para promover não somente as vendas, mas também o desejo sobres os seus produtos, deixe-os em destaque, conquiste o cliente pela ideia da compra de melhor custo-benefício e escolha o momento ideal para liberar e divulgar a oferta especial do produto da casa, daquela novidade que você agora pode ter em casa em 30 min, a experiência única de sabor onde você desejar e com uma entrega especial para os primeiros 10 pedidos.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo